Qualifique-se profissionalmente!

O grande obstáculo que vem sendo enfrentado pelo setor da Construção Civil é o da escassez de mão de obra.

Para trabalhar não falta gente. Emprego, também não. O problema, mesmo, está na qualificação profissional dos recursos humanos.

Isso se explica na medida em que a tecnologia do setor está avançando de forma muito rápida. E o trabalhador não vem conseguindo acompanhar e digerir tantas novas concepções.

A resposta para transpor tantos obstáculos é a realização massiva de cursos avançados, visando à recapacitação do trabalhador.

Nós, do Sintracon-SP, há tempos estamos oferecendo cursos de habilitação em diversas áreas.

Com estreita colaboração de especialistas do Sebrae e do Senai, os eventos são levados a efeito aos sábados, das 9 às 18 horas, em nossa sede, localizada na Rua Conde de Sarzedas, número 286, na região central da cidade.

Há um detalhe: somente nos cursos de elétrica as aulas práticas no Senai (Unidade Cambuci).

À disposição dos trabalhadores temos especializações em Técnica para Dimensionamento de Componentes; Acionamento de Motores para Automação Predial; Técnicas de Manutenção em Instalações Elétricas; Reparação em Instalações Elétricas; Pintura em Drywall (Preparação e Acabamento); Técnicas de Revestimento em Paredes Externas; Técnicas de Encanamento Predial e Montagem em Drywall.

Conforme forem fechando as turmas, entramos em contato por ordem de inscrição.

Ao final do curso, os participantes recebem certificados em nome do Sebrae e Senai. É necessário pelo menos 75% de presença nas aulas.

Convém ressaltar que os companheiros que fazem as aulas e se formam, ganham mais capacidade de trabalho e maior compreensão das novas tecnologias.

Isso é bom para quem quer subir na carreira, assumindo postos no quais os salários são melhores.

De resto, vale ressaltar: investir na Construção Civil é garantia de emprego na veia.

Quando se aplica R$ 1 bilhão no setor, gera-se 15.157 empregos diretos e com carteira assinada. Mais os indiretos, esse número supera os 51 mil. Além disso, o montante investido representa a edificação de 13.788 moradias.

A Construção é o melhor caminho para o Brasil se recuperar social e economicamente. Desde que haja investimentos em formação de base.

Ainda mais quando se sabe que o nível de desemprego caiu para 6,6% em agosto, menor nível da história para o mês. Ou seja, o Brasil está economicamente aquecido e voltando aos trilhos do desenvolvimento.

 

Antonio de Freitas Pereira (Toninho)

Presidente interino do Sintracon-SP

Compartilhe: