Construser promove cidadania plena a 20 mil trabalhadores

Todos sabem. Não é fácil trabalhar em canteiros de obras da Construção Civil. A concentração deve ser total. Um breve descuido pode levar a acidentes, às vezes fatais.

A exigência leva os operários a casos de estresses contínuos. Por essa razão, nosso Sindicato, o Sintracon-SP, sempre defendeu a importância do lazer, não só aos recursos humanos de cada empresa, mas, também, aos familiares.

Dentro de tal conceito, o SindusCon-SP, em parceria com Sesi-SP, Senai-SP, Seconci-SP e total apoio do nosso Sindicato, realizou, no último 28 de setembro, das 8h30 às 16 horas, o 14º ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família).

O evento ocorreu, simultaneamente, em Osasco, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Mauá, Santos, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes e Votorantim, contando com a presença de milhares de pessoas.

A programação foi recheada de atividades de lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, melhoria da qualidade de vida, elevação da autoestima e incentivo ao convívio familiar. Tudo isso sob o tema “Construção do Futuro: Industrialização e Mão de Obra; A Necessidade de Qualificação”.

Para o presidente interino do Sintracon-SP, Antonio de Freitas Pereira, o Toninho, o ConstruSer é o maior evento de responsabilidade social dedicado aos trabalhadores da Construção Civil e seus familiares no Estado de São Paulo.

“Nas 13 edições anteriores”, disse Toninho, “o público somou 367.560 participantes, com mais de 3 milhões de atendimentos. São números altamente expressivos. Demonstram o acerto da iniciativa. Deveríamos, todos, lutar por outras realizações do gênero. Destaco a participação do Seconci-SP, que ofereceu exames médicos gratuitos aos participantes”.

Maristela Honda, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, destacou que a programação 2024 teve homenagem aos colaboradores pelo trabalho com atividades de vivência e sensibilização.

 

A abertura oficial do ConstruSer 2024 foi no Sesi de Osasco, localizado na Avenida Vargas, Jardim Piratininga, onde funciona a Escola Luís Eulálio de Bueno Vidigal Filho.

Ao todo, segundo os organizadores, o evento contou com a participação de 20 mil pessoas, sendo 4.500 em Osasco e, o restante, nas diversas regiões do Estado de São Paulo.

Milhares tiveram a oportunidade de atendimento médico. Foram feitos exames de glicemia, hipertensão arterial e acuidade visual, graças ao Seconci-SP.

Compartilhe: