As maiores zonas eleitorais de São paulo

As eleições estão chegando. Vamos votar para prefeito e vereadores. A Capital paulista supera 9,3 milhões de eleitores.
Vale registrar que, pela legislação eleitoral, municípios com mais de 200 mil votantes podem ter segundo turno.
No caso da cidade de São Paulo, que concentra o maior eleitorado do País, oito das 58 zonas eleitorais superam esse total, tamanho o gigantismo da maior metrópole da América do Sul.
Apenas a Zona Leste tem 3,2 milhões. A Zona Sul, conta com 3,04 milhões.
A maior zona eleitoral é em Piraporinha, no extremo sul, a 17 quilômetros da Praça da Sé: 282.827 eleitores.
Essa região concentra bairros como Jardim Ângela, Jardim Capela e Chácara Santana, entre outros.
Em seguida, vêm as zonas de Rio Pequeno (255.425) e São Mateus (255.289), respectivamente.
Situada na região Oeste, a área de Rio Pequeno inclui bairros como Jardim Bonfiglioli e Jaguará.
Já São Mateus, na Zona Leste, abrange Jardim Sapopemba e Parque São Rafael, entre vários outros.

Número de jovens cresce 207%
O Estado de São Paulo tem perto de 35 milhões de aptos a votar. O montante representa 22,16% do total do País. Só os 39 municípios da região metropolitana da capital somam 16,4 milhões.
As mulheres são maioria (perto de 54%) do eleitorado paulista. Elas somam 18,4 milhões, ante 16,2 milhões de homens.
Os eleitores menores de 18 anos são 358 mil. Eram 190 mil no início do ano. Dois terços (67,13%) dos eleitores paulistas já fizeram biometria.

Por que o processo é eletrônico?
O uso da tecnologia foi uma resposta efetiva às fraudes que ocorriam, frequentemente, em diversas etapas do processo eleitoral, desde os tempos do Império até a implantação do processo eletrônico, e trouxe segurança e confiança às eleições no Brasil.

Urna eletrônica
A urna não é apenas um computador. É resultado de ideias e iniciativas que remontam à criação da República Federativa do Brasil. É parte relevante do processo eleitoral brasileiro e da concretização da ordem e da legitimidade na realização das eleições.

Vote em candidato que defenda o trabalhador
Especialmente no Poder legislativo, a quantidade de eleitos comprometidos com os interesses da classe trabalhadora é muito pequena.
É fundamental na luta entre o capital e o trabalho, que se vote em candidatos com histórico de lutas pelo fortalecimento daqueles que atuam dia e noite em prol do crescimento social da cidade de São Paulo.

Processo eleitoral
Entre os trabalhadores, o descrédito nos partidos e nos políticos é muito forte.
Mas temos de motivar os companheiros a participar do processo eleitoral, mostrando a força e a importância do voto.
Nossa orientação deve ser para que o trabalhador não vote em políticos que atacam direitos ou apoiam projetos e iniciativas que precarizam o trabalho.

Votar é compromisso. Escolha candidato que se identifica com o trabalhador.